FABASA destaca importância dos aposentados no seu dia

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O Dia Nacional dos Aposentados é comemorado neste 24 de janeiro. Além de homenagear e expressar o respeito e gratidão, é tempo de enfatizar a importância da valorização daqueles que atuaram ao longo de suas vidas pelo desenvolvimento da sociedade. Também de lembrar que uma aposentadoria com qualidade e bem-estar se constrói cedo, com planejamento e visão para o futuro.

A Fabasa destaca, sobretudo, aqueles que hoje vivem com mais segurança e qualidade de vida, após dedicarem décadas de trabalho à Embasa e à sociedade. “É importante assegurar o bem-estar da população após a aposentadoria. As pessoas vão viver mais, gerando uma nova realidade. E todos deverão estar preparados, cada vez mais, para as mudanças”, enfatizou.

A diretora de Benefícios, Marialice Carneiro, informou que, atualmente, a Fabasa possui 870 aposentados, que contam com uma complementação de renda importante. “Por isso é sempre bom enfatizar o quanto é imperativo a conscientização sobre a necessidade de se poupar hoje para garantir um futuro melhor amanhã”, disse.

Segundo o IBGE, a média da expectativa de vida no Brasil deve chegar a 80 anos até 2040. Por isso, de acordo com o diretor Administrativo e Financeiro da Fabasa, Dermeval Lima Filho, o planejamento financeiro para o futuro será algo cada vez mais importante para as pessoas que pensam em uma terceira idade tranquila. “A previdência complementar serve para que se mantenha, na inatividade, um padrão de vida igual ou melhor”, lembra o diretor.

Data – O Dia do Aposentado é celebrado neste 24 de janeiro como forma de lembrar a criação da primeira lei brasileira destinada à Previdência Social, em 24 de janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes. Chamada de Lei Eloy Chaves, ela é um marco na história previdenciária, pois lembra a greve dos trabalhadores das estradas de ferro de 1906. O direito à aposentadoria, porém, só foi conquistado no Brasil após anos e anos de luta, mas essa greve é um dos acontecimentos que mais se destacam.

 

Ascom/Fabasa