Fabasa comemora seus 30 anos em 2026

Fabasa 30 anos

A Fundação de Assistência Social e Seguridade da Embasa – Fabasa comemora 30 anos em 2026. Sólida e comprometida com os resultados, a instituição conta hoje com um patrimônio que ultrapassa a marca de R$ 1,3 bilhão. São cerca de 5 mil participantes, sendo cerca de mil aposentados e pensionistas.

Ao comemorar suas três décadas de operação, a Fabasa focará, este ano, o tema longevidade, mostrando para os participantes a importância da previdência complementar em meio ao aumento da expectativa de vida. Levantamento do IBGE, confirma uma mudança profunda na estrutura etária brasileira: o país está envelhecendo em ritmo acelerado, e esse processo já aparece de forma evidente nas estatísticas oficiais, com a média de idade no Brasil chegando a 76,6 anos, sendo 80 anos para as mulheres.

O presidente da Fundação, Dermeval Lima Filho, destaca o crescimento e a solidez da Fabasa construídos nestes 30 anos. “A Fundação realizou um trabalho de excelência ao longo desta trajetória, atendendo às expectativas dos seus participantes e assistidos”, afirmou. Além do profissionalismo dos colaboradores, ele citou a contribuição da patrocinadora Embasa e dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Alexandre Barreto, diretor Administrativo e Financeiro, citou o aprimoramento dos processos e o corpo técnico qualificado da Fabasa. “Seguimos adotando medidas efetivas, com resultados positivos, que buscam ampliar cada vez mais o patrimônio dos participantes”, destacou.

A importância da Fundação para os funcionários da Embasa foi ratificada pela diretora de Benefícios, Silvia Pacheco. “A Fundação contribui de forma decisiva para que seus participantes tenham um futuro mais seguro e tranquilo na aposentadoria”, declarou.

História – A Fundação de Assistência Social e Seguridade da Embasa foi instituída em maio de 1996. Os primeiros passos para sua criação foram dados em uma sala emprestada, que contava com uma mesa e uma máquina de datilografia. Funcionava inicialmente no Parque do Rio Vermelho. Com pouco mais de uma década, em 2007, a entidade mudou para a sua sede própria, no Caminho das Árvores, onde funciona até hoje, no 4º andar do Edifício América Towers, na região da Avenida Tancredo Neves.

 

Asom/Fabasa